terça-feira, janeiro 7, 2025
spot_img

Baby | De Marcelo Caetano, estreia nos cinemas brasileiros com sessões especiais e debates

Com mais de 25 prêmios conquistados em festivais ao redor do mundo, o longa-metragem “Baby”, dirigido por Marcelo Caetano, estreia nos cinemas brasileiros no próximo dia 9 de janeiro de 2025. Após uma premiada trajetória internacional, o filme será exibido em sessões especiais seguidas de debates com o diretor em diversas capitais do Brasil.

Uma trajetória de sucesso internacional

João Pedro Mariano – Baby

Estreando originalmente na Semana da Crítica do Festival de Cannes em 2024, “Baby” iniciou sua jornada com o prêmio de Melhor Ator Revelação para Ricardo Teodoro. Desde então, o longa coleciona prêmios em eventos como o Festival de Havana, onde recebeu Menção Especial do Júri, e o Festival Merlinka, na Sérvia, que o elegeu Melhor Filme. Outros destaques incluem o Festival de San Sebastián, com o prêmio Sebastiane Latino, e o Festival de Lima, onde foi reconhecido como Melhor Filme LGBTQIA+ e Melhor Atuação para Ricardo Teodoro.

No Brasil, “Baby” também brilhou, conquistando seis prêmios no Fest Aruanda, incluindo Melhor Ator para a dupla de protagonistas e Melhor Roteiro. No Festival Mix Brasil, levou os Coelhos de Prata de Melhor Direção e Melhor Interpretação. Sua primeira exibição nacional, no Festival do Rio, garantiu o prêmio Redentor de Melhor Filme.

Um enredo que emociona

João Pedro Mariano – crédito Aline Arruda

“Baby” conta a história de Wellington (interpretado por João Pedro Mariano), um jovem recém-saído de um Centro de Detenção, que tenta sobreviver nas ruas de São Paulo. Em um cinema pornô, ele conhece Ronaldo (Ricardo Teodoro), um garoto de programa que se torna uma figura central em sua vida. A relação dos dois se desenvolve entre paixão, conflitos e cumplicidade, explorando temas de sobrevivência e identidade.

Programação das sessões especiais e debates

João Pedro Mariano, Marcelo Caetano, Bruna Linzmeyer, Ana Flavia Cavalcanti e Ricardo Teodoro_crédito_ Soraya Ursine

A estreia comercial será precedida por sessões especiais seguidas de debates com Marcelo Caetano e convidados, que visitarão diferentes cidades para discutir a obra com o público:

Uma produção de destaque

O filme é uma coprodução Brasil-França-Holanda, com apoio de diversas instituições, incluindo a Ancine e o Centre National Du Cinéma. Produzido pela Cup Filmes, Desbun Filmes e Plateau Produções, “Baby” também conta com distribuição da Vitrine Filmes.

Sobre o diretor

Baby – Marcelo Caetano e Biarritz

Marcelo Caetano, diretor mineiro radicado em São Paulo, é conhecido por trabalhos como “Corpo Elétrico” e pela colaboração em produções renomadas como “Bacurau” e “Aquarius”. Ele descreve a estreia no Brasil como um momento de grande emoção: “Nada se compara a compartilhar essa história com o público brasileiro.”

Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Advertisement -spot_img

Últimas da redação