Cleonice Calistrato, fã apaixonada pelos k-dramas, causou um alvoroço nas redes sociais após revelar suas frustrações com a realidade da Coreia do Sul. Em entrevista ao TV Z Brasil, ela compartilhou sua experiência ao viajar para o país, que até então era o cenário dos seus sonhos, mas que a fez perceber como a fantasia nem sempre se encaixa com a vida real.
““Os doramas nos mostram uma fantasia encantadora, mas a vida real os homens não são tão belos e a Coreia é bem diferente!”, disse Cleonice, com um tom de desabafo.
A Decepção ao Chegar na Coreia
Como muitas fãs de K-dramas, Cleonice nutria uma visão idealizada da Coreia, especialmente no que diz respeito aos homens, que nos doramas são retratados como figuras altas, atraentes e quase perfeitas. Porém, ao pisar em solo coreano, a realidade foi um tanto decepcionante para ela.
“Atenção, dorameiras, se vocês estão pensando em ir à Coreia achando que vão encontrar homens parecidos com os dos doramas, não vá. Irão se decepcionar.”, alertou, sem rodeios.
Além da Decepção: A Cultura Coreana e Suas Particularidades
Apesar de não ter encontrado os “homens de dorama”, Cleonice fez questão de destacar que a Coreia do Sul tem muito a oferecer além da aparência de seus habitantes. Ela se encantou com a cultura, a gastronomia e a arquitetura do país, ainda que o choque cultural tenha sido notável.
Assim, Cleonice conclui sua experiência com um olhar mais realista, embora ainda apreciando a riqueza cultural e as experiências únicas que a Coreia do Sul proporciona.