Preocupado com os acidentes envolvendo ciclistas, Godzilla resolveu “dar as caras” em uma aparição inesperada em Ikebukuro, Tóquio, para assumir, por um dia, a chefia da polícia local. O evento público reuniu centenas de pessoas e fez patê de uma ação de marketing da “Campanha Nacional de Segurança no Trânsito da Primavera”.
Acompanhado por uma equipe de líderes de torcida infantis locais e uma equipe de dança Yosakoi, o icônico personagem desfilou pelas ruas de Ikebukuro ao lado de motocicletas da polícia e da banda musical do Departamento de Polícia Metropolitana de Tóquio. O evento deu a oportunidade para os moradores locais terem contato com Godzilla em um papel diferente – chamando a atenção para questões importantes de segurança.
Um dos destaques do evento foi um concurso de perguntas e respostas, onde Godzilla participou, aprendendo dicas de segurança para bicicletas junto com as crianças presentes. Essa interação divertida e educativa foi bem recebida pelos participantes, incluindo uma mulher que comentou: “Meu filho adora Godzilla e veio ver, mas também gostou do teste de segurança no trânsito”.
De acordo com estatísticas da Delegacia de Polícia de Ikebukuro, cerca de 43% dos acidentes de trânsito envolvendo ferimentos pessoais no ano passado na região envolveram bicicletas. Em resposta a esses números preocupantes, o chefe de polícia Masakazu Ito reiterou o compromisso contínuo da polícia em fornecer educação sobre segurança no trânsito para ciclistas e em fazer cumprir os regulamentos para aqueles que violam as leis de trânsito.