sexta-feira, abril 18, 2025
spot_img

Baekhyun: Lonsdaleite | Estreia nos cinemas nesta quinta-feira (6)

O documentário Baekhyun: Lonsdaleite estreia hoje (6 de março) nos cinemas brasileiros, trazendo aos fãs a última apresentação da primeira turnê solo de Baekhyun, um dos maiores nomes do K-pop. Com distribuição da Sato Company, o filme será exibido em mais de 120 salas pelo país e tem classificação indicativa livre.

Uma turnê histórica

A Lonsdaleite Tour começou em março de 2024 e marcou um novo capítulo na trajetória de Baekhyun. A turnê passou por 13 cidades da Ásia e teve um show grandioso de encerramento em Seul, Coreia do Sul. Essa performance final, cheia de emoção e energia, foi registrada no documentário, permitindo que os fãs revivam esse momento inesquecível na telona. Sob a direção de Yoondong Oh e Hamin Kim, especialistas em captar a intensidade dos palcos do K-pop, o filme promete uma experiência cinematográfica imersiva. A dupla já trabalhou com grandes grupos como BTS, BLACKPINK e AESPA, garantindo uma produção de alto nível.

O significado de Lonsdaleite

O nome da turnê e do documentário vem da lonsdaleíta, um cristal meteorítico conhecido por ser um dos materiais mais resistentes do universo. Também chamado de “diamante hexagonal”, ele simboliza a força e a resiliência de Baekhyun em sua jornada artística. A escolha do nome também remete ao superpoder da luz, atribuído ao cantor na formação do EXO, em 2012. Assim como a lonsdaleíta é ainda mais forte que o diamante, Baekhyun continua evoluindo e superando desafios em sua carreira.

Performances, bastidores e novidades

No documentário, os fãs poderão curtir performances icônicas de hits como Bambi, Candy e UN Village, além de entrevistas exclusivas e cenas de bastidores inéditas. A produção oferece uma visão mais próxima dos desafios enfrentados pelo artista durante a turnê, além de revelar trechos de novas músicas apresentadas nos shows e pistas sobre seus próximos projetos. Baekhyun, nascido em maio de 1992 na Coreia do Sul, se tornou um dos maiores ícones do K-pop ao debutar no EXO em 2012. Além do grupo, integrou a subunidade EXO-CBX e o projeto SuperM. Sua carreira solo começou em 2019 com o EP City Lights, um sucesso instantâneo que vendeu mais de 500 mil cópias no primeiro mês. O álbum Delight (2020) superou 1 milhão de unidades vendidas, um feito inédito para um solista coreano em 19 anos. Já Bambi (2021) consolidou ainda mais seu status, antes de Baekhyun iniciar seu serviço militar obrigatório.

Desde seu retorno às atividades em 2023, Baekhyun tem trabalhado em novos projetos, incluindo a fundação de sua própria empresa, a INB100. Em 2024, sua primeira turnê solo atraiu multidões, le

A Trajetória de Baekhyun

Byun Baek-hyun nasceu em maio de 1992, na Coreia do Sul, e tornou-se um dos maiores nomes do K-POP ao estrear no EXO em 2012. Além do grupo principal, fez parte da subunidade EXO-CBX e do projeto SuperM. Em 2019, deu início à sua carreira solo com o EP City Lights, que vendeu mais de 500 mil cópias em um mês. No ano seguinte, seu álbum Delight superou a marca de 1 milhão de cópias vendidas, algo que não acontecia com um solista coreano havia 19 anos.

Antes de iniciar seu serviço militar obrigatório em 2021, lançou Bambi, consolidando ainda mais seu sucesso. Em 2023, após concluir o serviço, retornou com novos projetos, incluindo a criação de sua própria empresa musical, a INB100.

Onde Assistir

Com distribuição da SATO COMPANY, Baekhyun: Lonsdaleite já está em exibição nos cinemas brasileiros em março. Uma oportunidade imperdível para os fãs reviverem a emoção da turnê e acompanharem de perto os bastidores de uma das fases mais importantes da carreira do artista.

Ficha Técnica

Elenco: Baekhyun

Título: Baekhyun: Lonsdaleite (2024)

País: Coreia do Sul

Duração: 90 minutos

Direção: Yoondong Oh, Hamin Kim

Produção: David Tu Sun Song

Produtora: CJ 4DPLEX, ScreenX Studio

Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo, Nintendo World e Jornal Nippon Já.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também