quarta-feira, abril 23, 2025
spot_img

Capitão Astúcia quebra barreiras e leva super-herói brasileiro com acessibilidade gratuita ao YouTube

Um dos filmes mais premiados do ano, Capitão Astúcia acaba de chegar ao YouTube com uma novidade que vai além do entretenimento: acessibilidade total para pessoas com deficiência. Com legendas descritivas, audiodescrição e tradução em Libras, o longa ganha versões inclusivas que reforçam seu compromisso com a democratização da cultura e o acesso para todos.

Com 49 prêmios no currículo e exibições marcantes tanto no cinema quanto na TV, Capitão Astúcia é protagonizado por Fernando Teixeira e Paulo Verlings. O filme apresenta um super-herói brasileiro diferente do tradicional: um idoso que inspira o neto Santiago a enxergar a vida com outros olhos — tudo isso com uma boa dose de aventura e emoção.

Super-herói brasileiro com inclusão de verdade

Capitão Astúcia não se limita a contar a história de um herói nacional, ele expande os limites do cinema ao incluir públicos que geralmente são deixados de fora. A produção pensou em cada detalhe para garantir que pessoas com deficiência visual ou auditiva possam curtir a jornada completa, seja com audiodescrição ou tradução em Libras.

Cinema gratuito e acessível no YouTube

Disponível gratuitamente no YouTube, o filme agora pode ser assistido por muito mais gente, sem barreiras físicas, financeiras ou sensoriais. A proposta é clara: cultura para todos. E Capitão Astúcia mostra que é possível unir qualidade, emoção e inclusão sem perder o ritmo da aventura.

Mais do que entretenimento, uma experiência para todos

O impacto de Capitão Astúcia vai além da tela. Ao investir em acessibilidade, o filme se posiciona como uma referência positiva para outras produções brasileiras, provando que inclusão não é um diferencial — é uma necessidade urgente.

Assista com acessibilidade no YouTube:

Capitão Astúcia com Libras

Capitão Astúcia com audiodescrição


Pôster

Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo, Nintendo World e Jornal Nippon Já.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também