A.I.L.A. | Com demo jogável, psy-tech brasileiro estará no gamescom latam 2025

A experiência de terror psicológico A.I.L.A. está prestes a sair das sombras. A nova aposta da desenvolvedora brasileira Pulsatrix Studios em parceria com a publisher britânica Fireshine Games terá sua primeira demo jogável apresentada ao público durante a gamescom latam 2025, que acontece entre os dias 30 de abril e 4 de maio, em São Paulo. E não para por aí: um novo vídeo de gameplay também foi revelado, prometendo aprofundar ainda mais o clima opressor e introspectivo do título.

A.I.L.A. não é apenas mais um jogo de horror: é uma experiência que funde elementos de survival horror com ficção científica sombria, numa ambientação inspirada em Black Mirror. Tudo se passa em uma São Paulo futurista, onde o protagonista, Samuel — um beta tester — é encarregado de testar uma inteligência artificial que desenvolve jogos de terror em tempo real, utilizando dados neurais do próprio jogador como base. O que começa como um experimento se transforma rapidamente em um pesadelo incontrolável.

O projeto vem dos mesmos criadores de Fobia – St. Dinfna Hotel e carrega no DNA o compromisso com narrativas densas e atmosferas imersivas. Em A.I.L.A., o terror ganha contornos mais pessoais, já que os feedbacks mentais do jogador moldam diretamente a experiência — um recurso que promete deixar cada gameplay única e imprevisível.

Durante a gamescom latam 2025, visitantes terão a chance de testar a demo em primeira mão e trocar uma ideia com parte da equipe de desenvolvimento da Pulsatrix Studios. Estarão presentes no evento: Fabio Martins (COO), Thiago Matheus (CEO) e Giovanna Franchini (Community Manager).

Trailer

Com lançamento previsto para PC ainda em 2025, A.I.L.A. já está disponível para wishlist na Steam. Para acompanhar as novidades, siga @FireshineGames e @PlayAILA no X (antigo Twitter), ou visite o site oficial: fireshinegames.co.uk.

Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo, Nintendo World e Jornal Nippon Já.

Related Articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Últimas