segunda-feira, dezembro 23, 2024
spot_img

Rurouni Kenshin tem mais uma estréia histórica

44234

O novo filme da série Rurouni Kenshin, Densetsu no Saigo-hen (A Lenda Chega ao Fim) estreou no dia 13 de setembro nos cinemas japoneses. Entre os dias 13 e 15 o filme vendeu mais de 1 milhão de ingressos, arrecadando mais de 1 bilhão e 380 milhões de ienes, superando as expectativas. Só nos dois primeiros dias o sucesso já estava garantido, tendo arrecadado mais de 919 milhões de ienes com cerca de 718 milhões de espectadores. O filme alcançou não apenas a marca de maior bilheteria da semana, como também de maior estréia do ano, superando inclusive a estréia de Umizaru 3: The Last Message em 2010, que atingiu a marca de 900 milhões em dois dias de exibição. Se considerar apenas os filmes da Warner Bros, desde o ano 2000, o único a atingir essa marca foi Rurouni Kenshin: Densetsu no Saigo-hen, com exceção de animês de TV. É um recorde histórico.

O sucesso acompanha o alvoroço causado pelo filme anterior. Ao assistir ao filme anterior o público ficou bastante ansioso pela seqüência, e a propaganda boca-a-boca juntamente com a estréia rápida, garantiu esse grande estouro. Até seu 46º dia, Rurouni Kenshin: Kyoto Taika-hen já foi assistido por mais de 3,7 milhões de pessoas e arrecadou 4,8 bilhões de ienes. Espera-se que em breve alcance os 5 bilhões, marcando 2014 com um grande recorde.

GALERIA
[galeria]

Site oficial: http://www.rurouni-kenshin.jp

(C)Watsuki Nobuhiro/Shueisha (C)2014 Equipe de produção de Rurouni Kenshi Kyoto Taika-hen/Densetu no Saigo-hen
《animeanime》

Dos parceiros Anime Anime.jp

Tradução: Rafael Martins

Edição: Giuliano Peccilli

Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

Artigos Relacionados

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Advertisement -spot_img

Últimas da redação