Sempre bom ver ações como a da Editora JBC com a Fundação Pró Sangue em que incentiva a comunidade de quadrinhos a doar sangue. Já vimos isso antes com a Konami e Castlevania e sempre que vemos uma empresa pensar não só no seu produto, mas também no social, a empresa ganha pontos com o público.
Mas por que a campanha? A Editora JBC além da conscientização, ela também está apresentando seu novo mangá Green Blood (literalmente Sangue Verde)e alguns de seus funcionários, que se voluntariaram, compareceram para doar sangue e mostrando como é fácil e rápido.
“Acreditamos que as pessoas que leem quadrinhos e mangás são um grupo bem apaixonado e que pode ter uma grande força de conjunto, e é essa força queremos demonstrar com essa campanha. Que podemos ser solidários também”, afirmou Cassius Medauar, Gerente de Conteúdo da JBC e que também doou sangue. “Tenho certeza de que outros profissionais dos quadrinhos também participarão e ajudarão esta causa tão importante”, concluiu.
Mas como funciona? É simples! Vá ao posto da Pró-Sangue de sua preferência e faça uma doação em nome da campanha “Mangá na veia”. Lembrando que “Se quiser”, você poderá compartilhar sua atitude, e postar sua foto no Facebook, Twitter e Instagram. Utilize a hashtag “#MangaNaVeia” e incentive cada vez mais pessoas a fazerem o mesmo. A campanha vai até 31 de março de 2015.