sábado, novembro 23, 2024
spot_img

Review | Terra Formars

JMangá Capa 46 Post

O ano é 2199. O planeta Terra vive uma realidade onde a explosão populacional alcançou índice tal que já não comporta mais habitantes. Procurando por uma solução, cientistas descobrem que é possível iniciar uma experiência de colonização em Marte, desde que o planeta seja adaptado para tal uso. Sendo assim, eles encontram uma maneira de provocar um “efeito estufa” que derreterá o dióxido de carbono presente em Marte: lançar no Planeta Vermelho sementes de uma alga específica e um organismo vivo de cor escura, ambos em grandes quantidades, contando que a superfície do planeta fosse coberta com um tapete escuro, o que teoricamente faria com que o aquecimento fosse acelerado. Esses organismos escuros nada mais eram do que… baratas.

500 anos depois, uma expedição composta dos mais experientes astronautas foi enviado à Marte para exterminar as baratas e, assim, deixar Marte apto para receber os terráqueos, entretanto os astronautas nunca contataram a Terra. Alguns anos mais tarde, uma nova expedição composta de jovens geneticamente modificados (supostamente para aguentarem as duras condições climáticas de Marte) para finalmente realizar a dedetização do planeta. O único problema é que as baratas que encontraram lá já não eram os insetos repugnantes que são facilmente eliminados por uma chinelada bem data, mas sim, um humanoide capaz de nos eliminar com apenas um tapa daqueles… Como os seres humanos poderão se livrar de uma praga que evoluiu tanto sem sermos exterminados antes? Essa e outras questões serão respondidas em Terraformars, mais um dos lançamentos da JBC em 2015.

Com roteiro de Yu Sasuga e arte de Ken-Ichi Tachibana, Terraformars nos transporta a um futuro desolador, onde a miséria se tornou mais crônica do que nunca. O traço do mangá é bem realista e as imagens de luta dinâmicas. O que está vivo, respirando e conversando num quadrinho pode tornar-se um cadáver inerte no próximo sem remorsos e as baratas imaginadas pelos autores são arrepiantes, cruéis e inteligentes, adaptando-se às condições mais adversas possíveis e sempre evoluindo de forma imediata, para desespero dos que cruzarem o seu caminho.

A história avança de forma fluída e não dá sinais de perder o fôlego. O segundo volume já aterrissou nas bancas brasileiras e todos nós mal podemos esperar pelos próximos.

Garantimos que vocês nunca mais verão insetos da mesma forma… e agradecemos à JBC pelo envio do exemplar para nossa resenha!

Terra-Formars

Luana Tucci de Lima
Luana Tucci de Lima
Fã incondicional de CLAMP, Nobuhiro Watsuki e Yuu Watase. Adora mangás Yaoi , Turma da Mônica e... mordomos de óculos.

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Advertisement -spot_img

Últimas da redação