domingo, novembro 24, 2024
spot_img

Review | Savanna Game

JMangá Capa Post52

A JBC não para! Dessa vez, o lançamento fica por conta do selo Ink. e traz aos leitores a trama dinâmica de Savanna Game. Nessa história eletrizante, o protagonista Kazuya Shibuya é selecionado para participar do Savanna Game, um jogo/reality show patrocinado por uma emissora de televisão japonesa, cujo objetivo é… sobreviver. Cada participante receberá um equipamento que o ajudará a vencer cada etapa do jogo e, ao final da primeira rodada, talvez ser premiado com uma soma alta em dinheiro como bônus.

Kazuya não está com muita vontade de participar, afinal, é uma pessoa de temperamento sossegado e sem grandes ambições na vida, entretanto, é incentivado pelos seus amigos: o desencanado, carismático e bonitão Jin Kotegawa e a meiga e frágil (e por quem obviamente o protagonista tem uma queda) Mafumi Kudou.

Ao decidir confirmar sua entrada no Savanna Game, já não há mais volta; para cumprir o objetivo estipulado para finalizar a primeira etapa com sucesso, Kazuya terá que aprender a dominar seu equipamento (uma espada negra que emana uma aura meio nefasta), melhorar um pouco seu nível de combate (algo que não é possível apenas com treinos despretensiosos) e ainda por cima proteger Mafumi, que é visada por outros jogadores por ter recebido um dos itens mais cobiçados do jogo e que permite realizar feitos incríveis: uma semente de habilidade.

Savanna Game é um mangá com um ritmo diferente. Além de trazer ação e sanguinolência quase o tempo todo (como todo battle royale que se preza), ainda conta com personagens inusitados como um Shinsengumi (sim, pessoal, eles estão entre nós *o* de novo!) formado não só pelos membros originais, mas também por personalidades igualmente famosas e admiradas, como Oda Nobunaga, Taishi Shoutoku e Yoshitsune Minamoto. Fora isso, os participantes selecionados para o jogo são os mais variados possíveis: desde delinquentes sem salvação até assalariados de meia-idade. OS equipamentos não ficam atrás no quesito “inusitado”: vão desde um dragão (sim, eu disse dragão) até armas que disparam ar (e dão um trabalho dos diabos).

O mangá conta com seis volumes até o momento, porém a história é dividida em temporadas de 3 volumes cada. A cada mudança de arco, o roteirista e o desenhista são trocados, o que é algo um pouco diferente do que estamos acostumados a ver por aqui. Neste primeiro volume (assim como nos dois seguintes), o roteiro fica por conta de Ransuke Kuroi e o desenho é assinado por Eri Haruno, que deu um tom meio shoujo ao traço.

Convido todos vocês a acompanharem Savanna Game, diferente dos mangás survival que já vimos por aqui de diversas maneiras e a gritar com a gente: É vencer ou morrer!

Agradecemos à editora JBC, que nos enviou o exemplar para análise.

Savanna-Game

Luana Tucci de Lima
Luana Tucci de Lima
Fã incondicional de CLAMP, Nobuhiro Watsuki e Yuu Watase. Adora mangás Yaoi , Turma da Mônica e... mordomos de óculos.

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Advertisement -spot_img

Últimas da redação