Tendo uma excelente fotografia e trazendo para o universo dos doramas, as corridas, vemos carros na pista, as famosas garotas em trajes mínimos, como também pilotos dando seu melhor para chegar ao seu melhor tempo.
Outro ponto fortíssimo é a música tema do seriado “I can see clearly now” do cantor Jimmy Cliff, enquanto a musica do protagonista é a “Angel” do grupo Aerosmith (recentemente veio tocar no Brasil). Optando por duas músicas de artistas bastante conhecidos no mundo inteiro, eles acertaram em cheio, tornando-se ideais para a imagem que o seriado quis transmitir.
Jiro ao chegar no Japão, percebe que as coisas não estão mais como ele as deixou. Sua casa virara um orfanato, aonde seu pai e sua irmã são os donos. A Casa do Vento têm doze crianças e ele terá que trabalhar na casa, caso queira morar ali de novo. Ele acaba descobrindo que sua irmã, Chihiro voltou a morar com o pai, por causa do divorcio, no entanto não entende o porquê do seu pai, Takeshi, ter aberto um orfanato.
Tentando refazer sua vida de piloto, ele vai até seu antigo treinador, mas não é tão bem recebido, nem por ele e nem por sua ex namorada, a Eiko Ushikubo. Tendo 27 anos e tendo deixado todo mundo falar sozinho, quando tentou carreira internacional, Jiro percebe que mesmo com a festa feita por sua antiga equipe, ele está sozinho nessa nova etapa da sua vida.
Daisuke é o garoto revoltado da turma. Com luzes avermelhadas no cabelo, ele é um adolescente que teve problema com os pais, mas mesmo não assumindo, gosta da família que ganhou no orfanato se preocupando com todos ali.
Tooru e Aoi são irmãos e vieram para o orfanato, depois que seu pai foi preso ao matar a própria esposa. Tooru não sabe, mas Aoi mesmo pequena conhece toda a história, mesmo fazendo de conta que não sabe quando Tooru desconversa.
Shunta perdeu seus pais muito cedo, assim indo parar no orfanato. Ele é muito amigo do Akira, como também desenvolve uma bela amizade com Jiro, gerando muitos momentos engraçados.
Morio é um garoto acima do peso que veio parar no orfanato numa promessa que seu pai voltaria quando estivesse consolidado num emprego e bem de si. Bêbado e gerando maus tratos, o pai de Morio não aceitou o fracasso na profissional descontando em seu filho.
Yukie é uma garota tímida e chora sempre, por não ter tido o carinho dos pais. Ela é a mais sincera do grupo. Ela é muito amiga da Misae, que a fez melhorar e se tornaram grandes amigas.
Nanae é a mais nova do grupo, tendo poucos anos de vida, veio de uma gravidez inesperada entre jovens. Ela se tornou o xodó do orfanato sendo sempre paparicada.
Jiro quando retorna ao Japão e fala com seu treinador, ele também encontra um piloto em seu lugar. Com uma fama sendo construída e egocêntrico, ao perceber que Jiro quer ocupar um espaço que é seu. Hiroto Sugawara não irá permitir tão fácil, logo afirmando que são seus patrocinadores que bancam aquele lugar, não havendo espaço para veteranos.
Com certeza, essa rivalidade dos dois é um dos pontos altos da série. Jiro chega a pedir ao treinador mais uma chance, deixando ser chantageado por Hiroto que sugere uma corrida entre os dois.
O resultado é uma corrida acirradíssima com Jiro ganhando e humilhando o jovem piloto. O treinador desconversa a aposta da corrida, ofercendo o emprego de mecânico ao Jiro. Uma forma “honrosa” dele ainda pertencer à equipe. Seria pegar ou largar.
Por essa, Jiro não esperava. Eiko fala pra ele uma frase que é quase um soco no estômago: “Tornar-se mecânico é aceitar que não será mais um piloto e deixar a paixão de guiar um carro de lado”.
Aceitar ou não aceitar? Acreditando que isso seja apenas um teste do treinador, ele decide aceitar o convite de emprego do seu antigo treinador, virando o novo mecânico da “Ichinose”.
Tudo começa a ruir no orfanato, quando Tooru para evitar que sua irmã Aoi saiba a verdade sobre seus pais, espanca companheiros de escola que provocam revelar a verdade. O fato chega as mães vizinhas da casa, que começam a protestar o orfanato.
Senão fosse por isso, Harumi anuncia que vai se casar, assim deixando o orfanato e a escola, mas o noivo muda de idéia, fazendo o problemático Daisuke sair de casa e esmurrar o ex namorado da Harumi. O fato chega a ouvidos da região, fazendo mais uma vez os moradores acreditarem que deve ser fechado o orfanato por estar gerando péssimos cidadãos. A solução da vizinhança é obrigar aumentarem o aluguel da casa em 4 vezes, assim obrigando eles a fechar o lugar, mas não será tão fácil com Jiro estando na casa.
Elenco
Essa série entre as formulas de sucesso é ter um bom elenco. Repleto de atores e atrizes de sucesso, essa série reúne diversos rostos conhecidos e vocês irão entender a seguir.
Comecemos pelo ator e cantor Takuya Kimura que interpretou o piloto Jiro Kanzaki. Ele é membro da banda Smap, uma das bandas mais conhecidas do Japão. Como não poderia ser diferente, ele atua magnificamente nesse dorama, sendo responsável também pela audiência estar acima dos 20% com o “Efeito Takuya”.
Outra atriz que merece destaque é a a Matsushita Yuki, que fez a irmã do Jiro, Chihiro Kanzaki. Tendo entre outros destaque, o dorama Sekai no Chuushin de, Ai wo Sakebu, aqui ela atua como irmã mais velha sendo sempre uma conselheira.
O personagem Shunta Kanemura foi interpretado pelo ator mirim Komura Yuta. Ele também pode ser visto no dorama Kiken na Aneki com a atriz Itoh Misaki (de Densha Otoko dorama).
A atriz Ueno Juri fez a veterena do orfanato, a Misae Hoshino. Entre seus destaques ela atuou no filme engraçadissimo Swing Girls, sobre um grupo de estudantes bagunceiros que querem formar um grupo musical sério da escola. Ela também atuou no dorama premiadíssimo Nodame Cantabile.
Tooru, o irmão super protegido de Aoi, foi interpreto por Daiki Arioka. Ele fez uma participação especial no tokusatsu Gaoranger, além de ser companheiro do Yuto na banda mirim J.J Express.
Parabens pela Review de Engine, agora com certeza vou querer assisti…