Se tem um mangá diferente que está chegando nas bancas esse mês é o Innocent da Panini Comics. Sendo vendido como histórico, clássico e contemporâneo ao mesmo tempo, o trabalho de Shin’ichi Sakamoto chega com um trabalho diferenciado, num total de 9 volumes e com periodicidade bimestral.
Com tratamento exuberante, traço elegante e repleto de detalhes, o mangá contará o principal motivo que levou à Revolução Francesa. Segundo autor o mangá irá retratar os excessos da corte enquanto o povo esmorecia e ao mesmo tempo, abordará os dilemas pessoais do protagonista.
A História
Trata-se da história da família Sanson, os executores reais da França, em especial Charles-Henri Sanson, o criador da guilhotina. Relata o período pré-Revolução Francesa.
Baseada nos princípios de “liberdade, igualdade e fraternidade”, ocorreu a Revolução Francesa, ponto de partida da sociedade atual. Charles-Henri Sanson viveu nessa época nefasta e foi o quarto chefe da família Sanson, uma linhagem de carrascos reais de Paris. É revelada a biografia histórica desse personagem que enfrentou com nobreza e inocência um destino cruel.
Innocent #1
Autor: Shin’ichi Sakamoto
Tamanho: 13,7x20cm
Preço: R$ 21,90
Acabamento: Capa laminação fosca, com verniz localizado e orelhas, miolo em offset 90, com páginas preto e branco e coloridas.
Páginas: 208
Distribuição: Nacional
Periodicidade: Bimestral (9 edições)
Lançamento: março/2018