O nome de Meisa Kuroki, 21 anos, pode não soar tão familiar à maioria dos ouvidos brasileiros, mas certamente está fazendo barulho em outros pontos do planeta. O rosto da atriz, cantora e modelo é encontrado com facilidade na mídia japonesa, seja atuando em filmes e doramas (novelas japonesas) ou estampando campanhas publicitárias. Agora, ela conquista o mundo.
Para além do Japão, ela é representante da grife italiana Emporio Armani e foi convidada, recentemente, para estrelar uma campanha mundial da L’Oreal Paris, tornando-se a primeira japonesa a ocupar o posto de musa da marca de cosméticos.
Ela é um dos rostos nipônicos que vêm ganhando popularidade nos últimos anos, ao lado de nomes como Keiko Kitagawa. No Japão, foi eleita a celebridade com os olhos mais atraentes do país em uma votação intitulada “Olhos Brilhantes”, realizada em agosto de 2009.
Entre seus trabalhos atuais, Meisa interpretará a personagem Lola (Yuki Mori, no original em japonês) na adaptação para cinema do desenho animado Patrulha Estelar (Space Battleship Yamato, exibido no Brasil durante os anos 80, na Rede Manchete). O filme terá estreia simultânea no Brasil e no Japão, em dezembro de 2010, e está sendo produzido com tecnologia 3D.
Com mãe japonesa e pai meio japonês e meio brasileiro, Meisa é a caçula de quatro irmãs. Ela nasceu no dia 28 de maio de 1988, na cidade de Nago, em Okinawa. Seu nome verdadeiro é Satsuki Shimabukuro. A modelo, atriz e cantora foi descoberta por um olheiro, quando cursava o segundo ano do ensino médio, em Okinawa. Começando como modelo, ela estudou na Escola de Atores de Okinawa, onde se formou em 2007.
Carreira de atriz
Meisa teve sua estreia no teatro em 2004, com a peça Atami Satsujin Jiken Pyonyang Kara Kita Onna Keiji. Seu primeiro papel principal no cinema foi no filme Onaji Tsuki o Miteiru, em 2005. Em 2007, seu talento como atriz foi reconhecido com o prêmio de Revelação do Ano do Golden Arrow Awards.
Desde sua estreia profissional, Meisa tem conciliado trabalhos como modelo e atriz de filmes e doramas. Um de seus papéis memoráveis na televisão foi a personagem Angela, da série 1 Pound no Fukuin, de 2008. O seriado é a adaptação do mangá (história em quadrinhos japonesa) de mesmo nome, criado pela autora Rumiko Takahashi, e conta a história de um boxeador com grande potencial que se apaixona por uma freira, chamada Angela.
Em 2009, a adaptação para cinema de Patrulha Estelar, um dos animes mais populares no Japão, foi confirmada com grande alarde. Meisa foi selecionada para o papel de Lola. A escolha lhe deu a oportunidade de contracenar ao lado de outro ícone pop do Japão, Takuya Kimura, ator e cantor no grupo Smap, que fará o papel de Wildstar.
A escolha de Meisa para o elenco gerou certa polêmica. Houve boatos de que o papel seria, originalmente, concedido à atriz Erika Sawaijiri, que tem fama de “encrenqueira”. Também especulou-se sobre a possibilidade de a opção por Meisa ter ocorrido por conta de sua relação com a agência Johnny’s, que administra a carreira de Kimura.
Carreira musical
Em 2007, Meisa estreou como cantora, participando da trilha sonora da adaptação para cinema do mangá Crows Zero, na qual também atuou. A versão cinematográfica para os quadrinhos de Hiroshi Takahashi foi dirigida por Takashi Miike (Yatterman).
A história gira em torno de Takiya Genji (Oguri Shun), filho de um chefe da Yakuza que chega ao colégio Suzuran All-Boys com o objetivo de conquistá-lo. O filme ganhou uma continuação, tornando-se bastante popular nos cinemas japoneses.
O primeiro single da artista, chamado Like This, veio em 2008, pela Sony Music Records. Lançado de forma digital, a canção foi utilizada para um comercial da Toshiba, de que Meisa participou.
Em 2009, lançou seu primeiro álbum, Hellcat, que chegou à nona posição no ranking musical japonês Oricon. O trabalho mais recente de Meisa como cantora foi o lançamento do EP Attitude, que chegou às lojas pelo selo Studioseven Recordings, da Sony Music.
Publicado originalmente no Portal Made in Japan
Eu não sabia que ela tinha algum DNA brasileiro, isso explica muita coisa de sua beleza…
Na verdade, Meisa Kuroki já cantava antes de 2007. Ela ainda era criança quando integrou o grupo B.B.Waves, que cantou o tema de encerramento do Ultraman Gaia (1998). De qualquer forma, ótimo registro sobre essa estrela em ascenção. A estréia do Yamato aqui será em janeiro, conforme divulgou a distribuidora brasileira. Não sabia que o filme será em 3D. Será que essa informação procede?Abraços!
Alexandre Nagado,A informação procede pq o ator Takuya Kimura disse estar decepcionado com 3D do filme nao estar proximo ao de Avatar, tanto que sugeriu refazerem o 3D abrindo mão de seu cache do filme.O filme nao sei se atrasou no JP por causa disso, mas no Brasil atrasou indo pra janeiro.Ainda não se sabe se aqui o filme será em 3D ou não.abraços e obrigado pelas informações extrasJuba
Não estava sabendo dessa declaração do Takuya Kimura. Isso pode indicar que as coisas não estão saindo como o esperado. Não faço questão nenhuma do 3D. Quero uma boa história, bons personagens e uma boa direção. A trilha já não será a original do Hiroshi Miyagawa, mas tenho esperança que usem trechos do tema original pra dar um clima. Enfim, vamos aguardar. Ah, uma última sobre a Meisa Kuroki: Um site americano diz que ela é 1/4 "panamericana". Se ela fosse estadunidense, diriam na hora.
Muitos sitem dizem que ela é 25% panhamenha mas, segundo uma entrevista dada a ela ao Japan Times, existe a confirmação de que ela é 25% brasileira e não panamenha. Got it? 🙂