Dois anos depois de ter publicado o primeiro volume da aventura, as garotas espevitadas de Lumberjanes dão o ar da graça em uma nova edição, que mantém a leveza e o bom humor da primeira. Confiram neste JQuadrinhos!
A história
Após terem se metido em várias confusões devido a um certo artefato que atrai uma série de infortúnios, as escoteiras Lumberjanes finalmente vislumbram o motivo por trás de todas as coisas estranhas que vêm acontecendo no acampamento: tudo não passa de uma disputa entre irmãos gêmeos bem famosos (e deuses), para ver quem ficaria com o controle do universo.
Para saírem da enrascada em que se meteram, as garotas deverão colaborar com um dos irmãos e também provar que a amizade verdadeira não só quebra barreiras, como pode superar segredos que não foram divididos nem mesmo com uma melhor amiga.
A edição brasileira
O segundo volume de Lumberjanes manteve o padrão do primeiro, com verniz localizado na capa, papel liso, capa cartão e adaptações que combinam com o clima da obra. A edição ainda trouxe um preview de outro lançamento da Devir, “Dias Gigantes”.
A tradução é de Guilherme Miranda e a edição de Leandro Luigi Del Manto.
Opinião
Lumberjanes é uma obra muito divertida e despretensiosa. Traços simples, personagens carismáticos e uma trama que cumpre o papel de entreter.
Não tive acesso à edição número zero (distribuída no dia do quadrinho grátis em dezembro de 2017), mas a maioria das coisas que me deixou intrigada no primeiro volume foi resolvida neste.
Achei que os deuses gregos foram bem aproveitados na história e que as personagens tiveram uma evolução considerável. Gostaria muito de ver as meninas em outras aventuras sem estar necessariamente no acampamento e que algumas histórias paralelas fossem mais exploradas.
Em suma, é um quadrinho que tem gosto de “quero mais”. Espero que todos os volumes sejam publicados e em uma periodicidade menos espaçada, pois vai ser complicado esperar tanto para ler mais material dessas garotas incríveis.
Agradecemos ao pessoal da Devir por ter encaminhado o exemplar para análise.