A nova versão de Cavaleiros do Zodíaco: Saint Seiya estreará na Netflix no dia 19 de julho.
Essa encarnação dos personagens de Massami Kurumada é uma produção da Netflix com a Toei Animation e Kurumada Productions.
Sendo produzida em computação gráfica, essa produção tem 12 episódios com duração de 30 minutos em média em cada episódio. Além disso, a série irá adaptar o começo do mangá, da Guerra Intergalática até a luta com os cavaleiros de prata. Para aqueles que conhecem a saga das 12 casas, o animê acabará uma saga antes dessa.
A produção ganhou uma repercussão negativa ano passado no lançamento do trailer no CCXP 2018, em que foi revelado que o personagem Shun teve seu gênero alterado para feminino. O roteirista Eugene Son (que é mais conhecido pelas produções americanas como Ben 10 e Ultimate Spider-Man) tentou explicar e dar sua versão de porquê propôs a alteração, mas acabou sendo em vão e inclusive fechando sua conta no Twitter após o ocorrido.
Outro fato intrigante sobre a série é que ela ganhou versão em inglês primeiro e os dubladores japoneses acabaram usando áudio em inglês como base para versão local. Essa é a primeira vez que o elenco japonês fez isso sobre uma obra dos Cavaleiros do Zodíaco que normalmente é pensada pro Japão primeiro.
A direção dessa série é do Yoshiharu Ashino (que trabalhou em Madoka Magika e D.Gray-man Hallow), enquanto o design das armaduras será de Terumi Nishii (que já havia trabalhado em Cavaleiros do Zodíaco Omega, Saint Shō e em Cavaleiros do Zodíaco: The Lost Canvas, além de ter feito character design dos personagens de JoJo\s Bizarre Adventure: Diamond is Unbreakable).
Cavaleiros do Zodíaco: Saint Seiya estreia dia 19 de julho exclusivamente na Netflix em mais e 170 países.