sexta-feira, novembro 15, 2024
spot_img

Review | Mario + Rabbids Sparks of Hope (BGS 2022)

A Nintendo trouxe o novíssimo Mario + Rabbids Sparks of Hope para o Brasil Game Show e tivemos o prazer de jogar em português por lá.

O novo jogo é o segundo jogo do encontro entre os personagens da Nintendo e da Ubisoft, sendo que não é uma continuação direta do primeiro. Desenvolvido pela Ubisoft Milan e Ubisoft Paris com ajuda de Ubisoft Chengdu e Ubisoft Montpellier, Mario + Rabbids Sparks of Hope é um “sucessor espiritual” de Mario + Rabbids Kingdom Battle de 2017, trazendo mecânicas, mas ignorando os fatos do primeiro encontro.

Um novo vilão da vez chamado Cursa que espalha matéria escura e que causou a fusão entre Lumas e Rabbids. Invadindo diversos planetas, fica nas mãos de Mario e outros 8 personagens.

O novo jogo traz novamente os personagens Rabbid Peach, Rabbid Luigi e Rabbid Mario, além de trazer novos personagens, como Bowser e Rosalina.

A demo que jogamos era nos permitido jogar 30 minutos iniciais de Mario + Rabbids Sparks of Hope, por isso temos uma limitação do que realmente jogamos para este review.

3 DLS em produção

Antes de falarmos do review propriamente dito, temos que destacar que o novo jogo terá 3 dlcs lançados posteriormente. Um deles tem chamado muito atenção, porque Rayman estará jogável, num crossover entre ele e os personagens da Nintendo pela primeira vez.

O que jogamos

O trecho que jogamos parece ser bem no início, trazendo os Rabbids em torno do castelo da princesa Peach. Em algo que se parece com tutorial, os personagens precisam explorar para encontrar o macacão do personagem Rabbid Mario.

Depois de encontrado, os personagens terão que enfrentar seus primeiros inimigos, apresentando o mesmo tipo de batalha do primeiro jogo, mas trazendo algumas coisas diferentes, como podendo utilizar o planar, quando salta com ajuda de outro personagem.

Em um dos momentos, Mario acaba entrando numa fase como se fosse um portal para outro mundo interno, desafiando Mario e Rabbid Peach a enfrentar o mal.

Num segundo momento, em uma nave espacial, somos apresentados a fusão de Lumas e Rabbids. Falando do novo mal, muito se fala dos desafios que Rosalina estará passando, conectando este jogo a cronologia de Super Mario Galaxy 1 e 2.

Infelizmente no momento que chegamos numa praia, foi nos informado que não podíamos ver daquele ponto pra frente por estar perto do lançamento.

Vale a pena esperar Mario + Rabbids Sparks of Hope?

Trazendo uma jogabilidade mais prática e rápida que o jogo original, Mario + Rabbids Sparks of Hope ao trazer uma conexão com Galaxy, traz um peso importante a série e gera muito a curiosidade em entender como a história irá se desenrolar.

Sinto um amadurecimento do jogo, tornando ele muito mais coeso do que engraçado, trazendo áreas bem mais equilibradas que o jogo anterior e mostrando que este jogo tem um peso maior na franquia.

Assumo que por gostar também do personagem Rayman, a minha curiosidade em entender como o personagem irá contracenar com Mario é enorme. Uma pena ser um DLC que não sabemos quando será lançado.

Mario + Rabbids Sparks of Hope

Data de lançamento: 20 de outubro de 2022

Estúdio: Ubisoft

Plataforma: Nintendo Switch

Série: Raving Rabbids, Mario + Rabbids, Rayman

Desenvolvedores: Ubisoft Milan, Ubisoft Paris

Agradecimento a Nintendo pela oportunidade em testar o jogo.

Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Advertisement -spot_img

Últimas da redação