sábado, novembro 23, 2024
spot_img

Megumi Hayashibara e Nana Mizuki entram para o elenco de Sailor Moon Cosmos

Megumi Hayashibara, Nana Mizuki e Kotono Mitsuishi e suas respectivas personagens em Sailor Moon Cosmos – Divulgação

A saga de Sailor Moon Crystal irá acabar nos cinemas do Japão em junho com a chegada de Sailor Moon Cosmos que será lançado em duas partes por lá. A grande surpresa é que a vilã Sailor Galaxia será interpretada pela lendária dubladora Megumi Hayashibara, enquanto a princesa Kakyuu ganhará a voz da também famosa Nana Mizuki.

Conhecida pelo público do mundo inteiro pela versão produzida nos anos de 1990, Sailor Moon é dividido em 5 arcos tanto no mangá, como no animê. O mesmo arco no animê clássico era chamado de Sailor Moon Stars e aqui é adaptado mais próximo ao mangá original, batizado por Sailor Moon Cosmos.

Na história, temos a Sailor Galáxia viajando pelo universo atrás das Star Seed, sementes que habitam toda aquele/aquela que se tornou um defensor de seu planeta. Chegando ao nosso planeta, o primeiro a sucumbir é o Mamoru que numa viagem a intercâmbio para os EUA, acaba interceptado e tendo sua Star Seed arrancada pela equipe da Sailor Galáxia.

Enquanto isso, temos a chegada de Sailor Starlights ao nosso planeta atrás da princesa de seu planeta, a princesa Kakyu. Paralelo a isso, Sailor Moon não só irá interagir com elas, como terá que unir suas forças contra a vilã final, Sailor Galáxia.

A voz dos animês clássicos

Megumi Hayashibara é conhecida pelas protagonistas que fez nos anos de 1990. Seja a Rei de Neon Genesis Evangelion, ou a Lina de Slayers e até mesmo a versão feminina de Ranma, da série Ranma ½, a dubladora se tornou sinônimo das vozes de protagonistas de animação da época.

Ironicamente, a Megumi Hayashibara já esteve no elenco de Sailor Moon. Dublando a astronauta Himeko Nayotake em Sailor Moon S, a dubladora fez um personagem original da animação anterior e agora retorna como a vilã responsável por todos os vilões de Sailor Moon.

“Sinto-me profundamente honrado por ser a oponente final de Sailor Moon,” comentou Megumi Hayashibara e complementa: “[Galáxia] tem seu próprio senso de justiça. Do outro lado de sua obsessão em adquirir força e poder estão seus sentimentos de solidão e vazio. Ela está tentando esculpir o tipo de felicidade que ela anseia lá no fundo.”

A voz dos animês de 2000 e cantora pop

O elenco de Sailor Moon Cosmos ainda tem mais um nome de peso estreando na temporada. A cantora e dubladora Nana Mizuki faz a sua estreia interpretando a princesa Kakyuu. Em fuga a Terra, a princesa se esconde da Sailor Galáxia, se tornando um dos destaques do arco Cosmos.

Nana Mizuki diferente da Megumi, representa animês da década seguinte, como a personagem Hinata Hyūga da série Naruto. A dubladora tem se destacado em: Nanatsu no Taizai, Junjo Romantica, Black Clover, Persona 5: The Animation, Grand Blue entre tantos outros animês.

Por fim, a equipe de produção do animê revelou que a dubladora Kotono Mitsuishi fará a voz da personagem Chibi Chibi nos dois filmes. Uma garota misteriosa que surge no céu e só fala o próprio nome, Chibi Chibi terá a mesma voz que a Sailor Moon no Japão.
Fica a curiosidade que a Kotono Mitsuishi é a única pessoa presente nas duas versões animadas da personagem. Ela deu voz a personagem em 1992 e retornou no remake de 2014.

Sailor Moon Cosmos estreia a parte 1 no dia 9 de junho, enquanto a segunda parte no dia 30 de junho nos cinemas do Japão. Ainda não foi confirmado qual plataforma de streaming lançará as animações fora do Japão, porém a produção anterior teve lançamento exclusivo pela Netflix.

Texto produzido originalmente para Nippon Já

Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Advertisement -spot_img

Últimas da redação