Prepare-se para uma imersão intensa no mundo do crime transnacional com a estreia da primeira série brasileira de ação policial da Netflix, DNA do Crime, marcada para o dia 14 de novembro. Inspirada em eventos reais, a série promete manter os fãs de ação à beira de seus assentos com uma trama que se desenrola em torno de um roubo monumental na fronteira do Brasil.
A história começa com um assalto de proporções épicas a uma instalação de uma seguradora de valores no Paraguai. Os policiais federais da delegacia de Foz do Iguaçu embarcam em uma investigação complexa, seguindo as pistas das amostras de DNA coletadas no local do crime. O que eles descobrem é um fio que conecta não apenas o roubo no país vizinho, mas também outros crimes recentes, revelando um plano ainda maior envolvendo criminosos dos dois países.
Estrelada por Maeve Jinkings, Rômulo Braga, Thomás Aquino e Pedro Caetano, a série traz um intenso mix de ação, efeitos especiais de tirar o fôlego e sequências de alta adrenalina. A narrativa explora o cenário complexo do crime e da polícia no Brasil, destacando a evolução das forças policiais que agora dependem da ciência forense para resolver crimes intricados. Do outro lado, estão os criminosos, com métodos sofisticados de planejamento de assaltos, domínio de cidades e operações que demandam anos de planejamento e milhões de dólares de investimento.
O criador e diretor-geral da série, Heitor Dhalia, compartilhou insights sobre o enredo: “A série mostra outro lado do crime no Brasil, um crime de fronteira que é muito pouco explorado em histórias audiovisuais de ficção. Usamos um assalto transnacional, que se passa no Paraguai, como nossa referência e inspiração para o início da série, que vai se desenrolando na disputa de duas forças antagônicas, altamente sofisticadas, em um tabuleiro sul-americano com desdobramentos em outros crimes organizados”.
Com oito episódios cheios de suspense, DNA do Crime foi criada e dirigida por Heitor Dhalia, com roteiro de Bernardo Barcellos e Bruno Passeri, produção de Manoel Rangel e Egisto Betti, e é uma realização da Paranoïd. Prepare-se para mergulhar em uma trama eletrizante que revela as complexidades do crime internacional e da justiça que o enfrenta. A partir de 14 de novembro, somente na Netflix.