segunda-feira, dezembro 23, 2024
spot_img

Ubisoft Anuncia Campanha Contra Toxicidade nos Games Estrelando o Rei do Kuduro

A Ubisoft Brasil, em parceria com o cantor e humorista angolano Príncipe Ouro Negro, lançou uma campanha inovadora para combater a toxicidade nos jogos online. A série de vídeos de humor, protagonizada pelo Rei do Kuduro, tem como objetivo conscientizar e erradicar a violência verbal e psicológica presente nas partidas cooperativas e competitivas.

“Para com uaisso. Quem briga muenos, ganha muais. Jogue com respuaito!” – Com essas palavras do mestre Príncipe Ouro Negro, a Ubisoft Brasil introduziu a campanha “Jogue com Respeito!”. Esta iniciativa consiste em 12 vídeos divertidos, estrelados pelo conhecido cantor e humorista angolano, famoso por sua personalidade cômica e mensagens positivas.

A série, batizada de “Jogue com Respeito!” (ou com Respuaito! conforme a linguagem do Príncipe), tem como objetivo principal eliminar a toxicidade nos jogos. Utilizando uma linguagem repleta de humor, a campanha apresentará três tipos de vídeos: paródias de tendências, conteúdos originais e produções especiais para datas comemorativas como Natal e Ano Novo. O Rei do Kuduro será o protagonista, convidando os gamers a manterem um ambiente respeitoso nos jogos preferidos da Ubisoft, como Rainbow Six Siege e Just Dance.

Com sua fala e estilo únicos, o Príncipe Ouro Negro expressou sua gratidão por ser parte dessa campanha. “Em primuairo luguer, cuairo agradeçuir a Dueus por ser escolhuaido cosmo embaixaduir duaista magnuaífica campeinha. É usma uainra, usma alegruia e satisfaceum. Desde já, joaigue com respuaito com a Ubisoft. Não gostuei, nem asmei. Asduruei!” (sic).

Os vídeos serão divulgados em formatos para telas verticais e horizontais, nas redes sociais da Ubisoft. Cada peça visa ajudar o espectador a identificar comportamentos tóxicos e a lidar com eles, buscando melhorar a cooperação e socialização em equipe nos ambientes de jogo.

A campanha “Jogue com Respeito!” foi produzida pela Tocaia Filmes, gravada em São Paulo e conta com a participação de outros criadores de conteúdo, como Gianzetta. Guilherme Sarda, responsável pela Comunidade na Ubisoft Brasil, ressalta a importância da mensagem e o uso do humor: “A toxicidade é um assunto que deve ser abordado continuamente, e a ideia de ter o Príncipe Ouro Negro como embaixador da campanha veio tanto de sua posição como mensageiro de positividade quanto como uma forma divertida de enfatizarmos que, especialmente nos ambientes online, quem perde tempo brigando, além de prejudicar o ambiente, geralmente tem piores resultados.”

Este movimento visa combater um problema persistente nos games, conforme relatos de assédio e violência verbal compartilhados. Uma pesquisa realizada pela ONG Anti-Defamation League (ADL) em 2021 revelou que 1 em cada 10 jogadores entre 13 e 17 anos são expostos a discursos violentos e tóxicos, particularmente contra minorias sociais. A Ubisoft, em parceria com a Riot, já está trabalhando em um projeto para aprimorar soluções de inteligência artificial, evitando interações tóxicas entre jogadores no jogo League of Legends. O projeto “Zero Harm in Comms” visa criar uma base de dados para treinar uma IA que servirá como moderadora, excluindo dados nocivos antes mesmo de serem compartilhados.

Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Advertisement -spot_img

Últimas da redação