Moneyboys | Dirigido por C.B. Yi, recebe pôster e trailer oficiais

A experiência única de crescimento na China rural do diretor e roteirista C.B. Yi inspirou seu aguardado primeiro longa-metragem, Moneyboys. Com distribuição da Pandora Filmes, o filme, que estreou mundialmente na mostra Un Certain Regard no Festival de Cannes, promete explorar temas sociais e sentimentais de forma universal, oferecendo uma narrativa tocante e inovadora.

C.B. Yi, que passou parte de sua adolescência na Áustria e estudou na Academia Vienense de Cinema, canaliza suas reminiscências cinematográficas do taiwanês Hou Hsiao Hsien para criar uma história única e envolvente. No filme, que chega aos cinemas brasileiros em 8 de fevereiro, o diretor mergulha nas complexidades da migração de um jovem na China rural, trazendo à tona questões de relacionamentos interpessoais que ressoam em qualquer parte do mundo.

Sobre Moneyboys

O protagonista, Fei (interpretado por Kai Ko), sustenta sua família como traficante, mas seu mundo desmorona quando percebe que, apesar de aceitarem seu dinheiro, sua família não aceita sua homossexualidade. O filme explora as nuances emocionais de Fei, que, ao viver um relacionamento com Long (Yufan Bai), acredita que o futuro pode ser mais promissor. No entanto, a chegada de um antigo amor, Xiaolai (J.C. Lin), desafia as certezas do protagonista e o confronta com as decisões do passado.

Para C.B. Yi, a escolha de situar a trama na China rural foi crucial, oferecendo uma perspectiva única e autêntica às situações retratadas. O filme não apenas aborda a migração e a busca por aceitação, mas também toca em temas universais como coragem, felicidade e o equilíbrio delicado entre se sacrificar pelos outros e cuidar de si mesmo.

Moneyboys não é apenas uma narrativa impactante; é uma obra que se destaca esteticamente. A direção elegante, as belas molduras e o esplêndido uso do espaço e escopo lembram o trabalho de Nicholas Ray, conforme destacado pelo jornalista espanhol Jordi Batlle Caminal no site Fotogramas.

Em suas próprias palavras, C.B. Yi busca criar um ambiente de segurança e liberdade no set, permitindo que o elenco se entregue completamente ao filme. As várias facetas das personagens exigem abordagens distintas, e o diretor, influenciado por Michael Haneke, busca encontrar o equilíbrio necessário para extrair performances autênticas.

Mais do que um drama chinês contemporâneo, Moneyboys é uma jornada universal pela busca de identidade, aceitação e amor, oferecendo uma experiência cinematográfica única para os fãs da comunidade LGBTQIA+ e além.

Moneyboys chega aos cinemas brasileiros em 8 de fevereiro.

Moneyboys
Direção:
 C.B. Yi
Roteiro: C.B. Yi
Produção: Gabriele Kranzelbinder, André Logie, Barbara Pichler, Guillaume de la Boulaye
Elenco: Kai Ko, Chloe Maayan, Yufan Bai, J.C. Lin, Qiheng Sun, Yan-Ze Lu, Daphne Low, Mu Chen, Teng-Hui Huang, I-Hsiung Lin
Direção de Fotografia: Jean-Louis Vialard
Trilha Sonora: Yun Xie-Loussignan
Montagem: Dieter Pichler
Gênero: drama
País: Áustria, França, Bélgica,Taiwan
Ano: 2021
Duração: 120 minutos

Relacionados

Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.