quinta-feira, novembro 21, 2024
spot_img

PGB 2024 Revela as Marcas Queridinhas dos Gamers Brasileiros

A Pesquisa Game Brasil (PGB) 2024 lançou seus dados sobre as marcas mais populares entre os gamers brasileiros, e os resultados são de arrepiar! Com mais de 400 marcas mapeadas este ano, a pesquisa revela não apenas quais marcas são conhecidas, mas também a forte relação que os jogadores têm com elas.

De acordo com os números, 57% dos entrevistados preferem comprar produtos de empresas que estão no mundo dos games, enquanto 65,3% acreditam que essas marcas devem ser vocalmente engajadas no universo dos jogos. Além disso, impressionantes 68,2% dos gamers gostam quando as marcas aparecem dentro dos próprios jogos, seja através de skins ou outras formas de integração.

Mas não é só isso! Os gamers brasileiros também valorizam marcas que apoiam os e-sports:

  • 72,4% apreciam marcas que fazem publicidade em vídeos de games.
  • 74,3% curtem publicidades em lives patrocinadas.
  • 72,7% gostam de marcas que se engajam em publicidade de games nas redes sociais.
  • 70,0% têm uma queda por marcas que apoiam times, eventos e torneios de jogos eletrônicos.

A pesquisa destaca que ser reconhecido por essas marcas está diretamente relacionado ao apoio mútuo entre as empresas e a comunidade gamer. Para 78,9% dos entrevistados, é fundamental que as marcas respeitem a cultura gamer e demonstrem esse respeito de volta.

Carlos Silva, sócio da Go Gamers, comenta sobre o fenômeno: “Vemos como o público gamer se identifica com as marcas que investem e entendem esse meio. Temos diversos exemplos de campanhas bem-sucedidas de marcas que apoiam esse público. No fim, essa representatividade fica evidente na pesquisa. Ou seja: entender, promover eventos e investir nos jogos eletrônicos traz resultados tangíveis”.

Mas vamos ao que interessa! Quais são as marcas mais conhecidas entre os gamers brasileiros? Confira algumas delas abaixo:

APP DE DELIVERY

  • iFood – 90,6%

BANCOS

  • Nubank – 82,2%

CAFÉ

  • 3 Corações – 73,4%

CARTÃO DE CRÉDITO

  • Mastercard – 83,3%

CERVEJAS

  • Heineken – 78,1%

CUIDADOS E HIGIENE

  • Rexona – 86,9%

COSMÉTICOS

  • Boticário – 72,5%

ENERGÉTICOS

  • Red Bull – 83,6%

FOOD SERVICE

  • McDonald’s – 70,3%

TÊNIS

  • Nike – 81,4%

A pesquisa PGB 2024 está disponível agora para todos os interessados. O estudo contou com a participação de 13.360 pessoas em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, com dados coletados entre dezembro de 2023 e janeiro deste ano.

Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Advertisement -spot_img

Últimas da redação