A Netflix iniciou as gravações de sua nova minissérie brasileira, “Pssica”, na cidade de Belém, no Pará. Dirigida por Quico Meirelles e Fernando Meirelles, a produção é uma adaptação do livro homônimo escrito pelo paraense Edyr Augusto. Com quatro episódios, a minissérie promete entregar uma trama repleta de drama e ação.
“Pssica” narra a história de três personagens cujas vidas se cruzam nos rios da Amazônia atlântica. Janalice (Domithila Catete), uma jovem vítima do tráfico humano; Preá (Lucas Galvino), chefe de uma gangue de “ratos d’água”; e Mariangel (Marleyda Soto), que busca vingança pela morte de sua família. A série explora suas tentativas de sobreviver à maldição (a “pssica”) que acreditam ter sido lançada sobre eles.
O roteiro é assinado por Bráulio Mantovani, Fernando Garrido e Stephanie Degreas, enquanto a produção fica a cargo de Andrea Barata Ribeiro e Fernando Meirelles, da O2 Filmes. O elenco também inclui Ademara, Bruno Goya, Claudio Jaborandy, Luca Dan, Ricardo Teodoro, Sandro Guerra, Welket Bungué e Wesley Guimarães.
A minissérie “Pssica” promete uma imersão profunda na cultura e nos desafios da região Norte do Brasil, proporcionando ao público uma narrativa intensa e envolvente.